Marmitas da Terra

Qual é o Brasil que queremos construir?

O Coletivo Marmitas da Terra debateu o livro "A crise brasileira e o projeto popular para o Brasil" para estudar a questão

Foto: Coletivo Marmitas da Terra

Neste sábado (29), o coletivo Marmitas da Terra, do MST Paraná, debateu o livro “A crise brasileira e o projeto popular para o Brasil” para estudar a questão.

A formação política foi feita com a leitura da obra antes do encontro e análise coletiva da atuação das Marmitas da Terra. A partir disso, a conversa girou em como podemos continuar nosso trabalho em Curitiba e Região Metropolitana. Os livros foram entregues em uma visita do coletivo à Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), do MST, em São Paulo, em fevereiro. Mais encontros serão realizados com outros livros que abordam o Brasil Popular.

Este novo país e nova sociedade que sonhamos e lutamos, mais humana e solidária, é baseada na discussão sobre soberania popular, educação, saúde, Reforma Agrária Popular, direito à vida no campo e na cidade.

Do início da pandemia até dezembro de 2022, o coletivo partilhou mais de 180 mil marmitas em Curitiba e Região Metropolitana. Desde outubro de 2020, as(os) militantes colheram mais de 15 toneladas de alimentos saudáveis em mutirões agroecológicos no Assentamento Contestado, na Lapa (PR). Os trabalhos, orientados pela Escola Latino Americana de Agroecologia (ELAA), acontecem aos sábados.

*Editado por Maria Silva