Tô Com MST

MST e “Seremos Resistência” realizam encontro com influenciadores digitais de todo o Brasil

Espaço mobiliza produtores de conteúdo na defesa da democracia e Reforma Agrária Popular

Por Wesley Lima
Da Página do MST

Neste próximo sábado (6), a partir das 16 horas, o MST realizará um Encontro com Produtores de Conteúdo Digital. A atividade contará com a participação de João Paulo Rodrigues, da direção nacional do MST, Denilson Cadête, comunicador e idealizador do “Seremos Resistência”, e convidados.

O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Movimento Sem Terra e nas redes sociais do “Seremos Resistência”. A atividade tem como objetivo fortalecer a defesa da produção de alimentos saudáveis e o combate à fome, a partir da democracia e da Reforma Agrária Popular.

A proposta é que esse primeiro espaço possa dar o pontapé a uma rede de apoio em defesa do MST, como parte da campanha “#TôComMST”, que tem mobilizado milhares de pessoas nas redes sociais nos últimos dias. Além disso, o encontro acontece nas vésperas da 4º edição da Feira Nacional da Reforma Agrária, que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de maio, no Parque da Água Branca, na região central de São Paulo.

De acordo com Cadête, “o Movimento Sem Terra é um dos movimentos mais lindos que conhecemos, um verdadeiro exemplo de solidariedade. Chegou a hora de reunir influenciadores e criadores de conteúdos de todo o Brasil para fortalecer esse movimento através das redes sociais”.

Ele explica também que um dos objetivos é deliberar nesse encontro estratégias para denunciar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada contra o MST. “Não podemos admitir que o maior produtor de arroz orgânico da América Latina seja perseguido descaradamente pelo agronegócio e a extrema-direita”, destaca.

Feira do MST

Uma das ideias também é fazer com que o Encontro possa articular a participação dos influenciadores na Feira do MST. A Feira Nacional deve contar com a presença de pelo menos 300 mil visitantes, segundo a estimativa de público divulgada pelo Movimento no lançamento do evento. Estão sendo mobilizados cerca de 1,2 mil feirantes, que devem comercializar cerca de 500 toneladas de alimentos.

O espaço contará também com 30 cozinhas, que servirão 96 pratos típicos de todas as regiões do país. Nas cozinhas haverá a presença de delegações de 23 estados. Haverá ainda apresentações com mais de 200 artistas de todo o Brasil.

*Editado por Fernanda Alcântara