Compromisso

“As pessoas têm oportunidade de comprar produtos saudáveis e gerar renda”, diz Alckmin em visita à 4ª Feira

Vice-presidente afirmou que governo Lula defende a realização da Reforma Agrária no Brasil, durante a Feira Nacional da Reforma Agrária, que acontece até domingo (14), em São Paulo
Vice-presidente visita tendas de feirantes. Foto: @cyla_photo

Por Ana Carolina Vasconcelos
Da Página do MST

Geraldo Alckmin (PSB) visitou a 4ª Feira Nacional da Reforma Agrária, na manhã deste sábado (13). Segundo o vice-presidente, sua passagem pelo encontro, que acontece desde a quinta-feira (11) e vai até domingo (14), no Parque Água Branca, centro de São Paulo, reafirma o compromisso do governo federal com a Reforma Agrária.

O governo do presidente Lula e todos nós defendemos a Reforma agrária”, afirmou o ex-governador de São Paulo.

Acompanhado de dirigentes do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Alckmin visitou as tendas dos feirantes e experimentou parte da culinária produzida nos assentamentos, acampamentos e cooperativas do MST.

Ao todo, 1700 agricultores de todas as regiões do Brasil comercializam mais de 500 toneladas de alimentos produzidos sem agrotóxicos e vindos de 24 estados brasileiros.

O vice-presidente ainda destacou a importância da realização da feira. Para ele, além de demonstrar o trabalho desenvolvido pelos produtores, o encontro também contribui para a geração de renda.

“A feira é importante para eles [os produtores] mostrarem os seus produtos e seu trabalho, que pouca gente conhece. É um trabalho sério, de quem está no campo, produzindo alimentos. Por outro lado, também gera renda. As pessoas têm a oportunidade de vir aqui, comprar produtos saudáveis e gerar renda”, comentou Geraldo Alckmin.

*Editado por Solange Engelmann