4ª Feira Nacional

MST realiza conferência sobre alimentação saudável em Feira Nacional

Último dia do evento apresentará diversidade da produção do Movimento e terá presença de autoridades e celebridades
Foto: Igor de Nadai/Sandra Ferrer

Da Página do MST

Na manhã deste domingo (14), a partir das 10h, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) realizará a Conferência “Alimentação Saudável: um direito de todas e todos”, na IV Feira Nacional da Reforma Agrária, que ocorre no Parque da Água Branca, em São Paulo. A atividade ocorrerá no Palco Arena, com a presença de figuras de referência no debate sobre alimentação, como a apresentadora e culinarista Bela Gil, o dirigente nacional do MST, João Pedro Stedile, Ana Estela Haddad, Secretária de Informação e Saúde Digital, e Adriana Salay, historiadora, professora, mãe e pesquisadora especializada em alimentação e fome.

Após a Conferência, o MST realizará a ação “Cultivando Solidariedade”, na qual serão doadas mais de 25 toneladas de alimentos saudáveis, vindos de 24 estados e que beneficiarão 20 entidades sociais da grande São Paulo. A ação terá a participação do Padre Júlio Lancelotti, em reconhecimento aos atos de combate à fome promovidos por ele ao longo da pandemia.

Também passarão pela Feira o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a Deputada Federal Célia Xakriabá (PSOL-MG), além do apresentador e humorista, Paulo Vieira.

Domingo encerrará Feira do MST

No último dia de atividades da IV Feira Nacional da Reforma Agrária, além dos espaços de comercialização de produtos e alimentos, seminários e oficinas, integrarão a programação. Às 18h, As Cantadeiras abrirão os shows no Palco Arena, seguidas de Lenine, Liniker, Larissa Luz, Alzira E, Tulipa Ruiz, Chico Cesar e Mestrinho. O espaço, que é aberto ao público, conta com mais de 500 toneladas de alimentos produzidos por famílias Sem Terra, de áreas de assentamentos e acampamentos do MST em todo país.

Serviço

Conferência “Alimentação Saudável: um direito de todas e todos”
Presença de Bela Gil, João Pedro Stedile, Ana Estela Haddad, Adriana Salay.
Onde: Palco Arena, Parque Estadual da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca, São Paulo – SP

Ação “Cultivando Solidariedade”
Onde: Palco Arena
Quem: Padre Júlio Lancelotti, com organizações atendidas e MST
Quando: Após a Conferência