Reforma Agrária Popular
MST em Alagoas inicia a Jornada Nacional de Vivências na próxima segunda-feira (05)
Por Alice Oliveira
Da Página do MST
Na próxima segunda-feira (05) o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) em Alagoas realizará a abertura da Jornada Nacional de Vivências do Movimento no acampamento Marielle Franco, em Atalaia. O evento será realizado a partir das 9 horas, com a presença de convidados, envolvendo professores universitários, artistas parceiros, líderes religiosos, grupos de estudantes e amigos e amigas da Reforma Agrária Popular.
A programação contará com roda de conversa, inauguração do Viveiro da Reforma Agrária e plantio de mudas em marco ao Dia Nacional do Meio Ambiente pelo Plano Nacional Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis, além da visita guiada pelo acampamento.
A Jornada de Vivências acontece de 01 a 10 de junho em todo o país, com objetivo de receber visitas de apoiadores e apoiadoras do Movimento, estreitando o diálogo com a sociedade, com a abertura das portas das áreas de acampamento e assentamento para apresentar a produção de alimentos saudáveis e o cotidiano da vida no campo dos trabalhadores e trabalhadores rurais.
Programação em Alagoas
Ao longo do mês, em Alagoas, diversos acampamentos e assentamentos estarão também realizando atividades da Jornada de Vivências, dia 10, também no acampamento Marielle Franco, as famílias Sem Terra realizam uma nova ação na agenda de junho: o Ato de Solidariedade Tô com MST.
Ainda ocorrem no estado ações de visitas em outras regiões, potencializando as articulações do Movimento do Litoral ao Sertão de Alagoas.
Confira a programação completa:
05/06 – Vivência no Acampamento Marielle Franco – Atalaia
10/06 – Ato de Solidariedade #TôComMST, no Acampamento Marielle Franco – Atalaia
19/06 – Vivência no Acampamento Feliz Deserto – Joaquim Gomes
17/06 – Vivência no Acampamento Che Guevara – União dos Palmares
Para participação das atividades será necessário a inscrição prévia.
Link das Vivências: https://forms.gle/ifHaKZvSiddoukZY8
Link para o Ato de Solidariedade: https://forms.gle/bYuC7nZm7M2o8ChY8
*Editado por Fernanda Alcântara