#TôComMST

“Quem defende as liberdades e a democracia tem a tarefa de defender o MST”

Em nota, a socióloga Zillah Branco, declara seu apoio ao movimento

Por Zillah Branco*

Da Página do MST

Queridos companheiros de luta!

Aqueles que sempre lutaram em defesa dos valores humanistas e os direitos políticos dos povos, encontram no MST o mais puro exemplo das suas convicções.

Nos quarenta anos de permanente combate para levantar os trabalhadores “sem terra” e perseguidos pelos criminosos processos de agressão  dos “donos do poder capitalista”, criaram uma coletividade capaz de se tornar exemplar por valorizar o RESPEITO, a SOLIDARIEDADE, a CORAGEM, o HUMANISMO, a FORÇA, a INTELIGÊNCIA e a ALEGRIA na formação do ser humano, únicas qualidades que os “destruidores dos povos” – golpistas, desclassificados como Bolsonaro e os que o defendem – eliminaram da sua consciência alimentada com dinheiro.

A história levanta dificuldades para a formação das nossas crianças, que recebem dos meios de comunicação uma cultura perversa que destrói os valores humanos, promovendo o individualismo que nega os valores próprios do ser humano.

O MST tornou-se, com o seu exemplo de luta pela terra para produzir alimentos limpos e fortes para o povo, o maior movimento popular capaz de conduzir os nossos jovens e formar as nossas crianças a apoiar um Governo e um Estado Democrático que limpe a política corrompida pelos golpistas traidores da Pátria.

Quem defende as liberdades e a democracia tem a tarefa de defender o MST que agora é atacado pelos “herdeiros da ditadura militar”, e apoiar o desenvolvimento dos seus princípios éticos que são essenciais para salvar o povo brasileiro de uma destruição cultural e econômica avassaladora.

Viva o MST e a Reforma Agrária! Viva o Brasil humanista e lutador!

*Socióloga