#TôComMST
Brisa Bracchi manifesta solidariedade ao MST
Da Página do MST
Brisa Bracchi, vereadora do Natal (RN), no desempenho de seu mandato, submeteu, no último dia 2 de junho, à apreciação da mesa da Câmara Municipal do Natal, o registro de Moção de Solidariedade aos companheiros e companheiras do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), – em sua luta incansável pela reforma agrária e pela justiça social, e repúdio às reiteradas tentativas de criminalização dos movimentos sociais, expressa na instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito contra o MST.
Reconhecendo que: “Ao longo de sua trajetória de mais de 40 anos, o MST tem se pautado pela democratização do acesso à terra, pela promoção da agricultura familiar e agroecológica, pela sustentabilidade ambiental e a soberania alimentar, consolidando-se como um dos principais agentes de transformação social no país.” – descreve em nota.
Descrevendo ainda a importância do MST, enquanto: “Maior produtor de arroz orgânico do Brasil, o Movimento liderou diversas ações de combate à fome durante a pandemia. Foi o responsável pela doação de 7 toneladas de alimentos, pela articulação da Frente Nacional contra a Fome e a Sede, consolidando dezenas de cozinhas solidárias e bancos populares de alimentos e hortas comunitárias, e pelas mobilizações da Campanha Despejo Zero.”
A vereadora ainda declara seu compromisso com a causa trabalhadora e camponesa: “Reafirmamos o compromisso em defender os direitos dos trabalhadores rurais e das comunidades camponesas, e em combater qualquer tentativa de criminalização da luta pela reforma agrária no Brasil. Todo apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra! Viva a luta pela reforma agrária!” – conclui em documento expedido pelo Palácio Padre Miguelinho, na capital do Rio Grande do Norte.