#TôComMST

Brisa Bracchi manifesta solidariedade ao MST

Vereadora do PT expressa moção de solidariedade ao MST, pela Câmara Municipal de Natal, no Rio Grande do Norte

Da Página do MST

Brisa Bracchi, vereadora do Natal (RN), no desempenho de seu mandato, submeteu, no último dia 2 de junho, à apreciação da mesa da Câmara Municipal do Natal, o registro de Moção de Solidariedade aos companheiros e companheiras do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), – em sua luta incansável pela reforma agrária e pela justiça social, e repúdio às reiteradas tentativas de criminalização dos movimentos sociais, expressa na instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito contra o MST.

Reconhecendo que: “Ao longo de sua trajetória de mais de 40 anos, o MST tem se pautado pela democratização do acesso à terra, pela promoção da agricultura familiar e agroecológica, pela sustentabilidade ambiental e a soberania alimentar, consolidando-se como um dos principais agentes de transformação social no país.” – descreve em nota.

Descrevendo ainda a importância do MST, enquanto: “Maior produtor de arroz orgânico do Brasil, o Movimento liderou diversas ações de combate à fome durante a pandemia. Foi o responsável pela doação de 7 toneladas de alimentos, pela articulação da Frente Nacional contra a Fome e a Sede, consolidando dezenas de cozinhas solidárias e bancos populares de alimentos e hortas comunitárias, e pelas mobilizações da Campanha Despejo Zero.”

A vereadora ainda declara seu compromisso com a causa trabalhadora e camponesa: “Reafirmamos o compromisso em defender os direitos dos trabalhadores rurais e das comunidades camponesas, e em combater qualquer tentativa de criminalização da luta pela reforma agrária no Brasil. Todo apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra! Viva a luta pela reforma agrária!” – conclui em documento expedido pelo Palácio Padre Miguelinho, na capital do Rio Grande do Norte.