Podcast
Nova temporada do Prato Cheio viaja pelos caminhos da alimentação
Da Página do MST*
Nesta nova temporada, o primeiro episódio do podcast Prato Cheio, explora os conceitos de circuitos curtos e longos de consumo, busca as diferenças entre eles do ponto de vista social e ambiental, e tece propostas sobre como mudar urgentemente a realidade.
Partindo do princípio de que todo alimento carrega uma história; o programa, produzido pela mídia O Joio e o Trigo, conta com a participação do Álvaro Delatorre, da coordenação do setor de produção do MST – falando sobre para onde vai a “riqueza” do agronegócio e sobre a empregabilidade do trabalho da agricultura familiar.
Além disso, também participam do programa: Tadeu Aparecido da Costa, bataticultor; Walter Belik, professor do Instituto de Economia da Unicamp e diretor do Instituto Fome Zero, e Gustavo Pinto da Silva, professor do curso técnico em Fruticultura do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria.
O podcast já está disponível no site do O Joio e o Trigo, no YouTube e no Spotify. E traz novos episódios todas as terças-feiras, às 10h. Essa produção tem o apoio da Fundação Heinrich Böll. ACT Promoção da Saúde, Instituto Ibirapitanga, Instituto Clima e Sociedade, Instituto Serrapilheira e Oxfam Brasil também contribuem regularmente com o trabalho do Prato Cheio.
*Com informações do O Joio e o Trigo