Podcast

Nova temporada do Prato Cheio viaja pelos caminhos da alimentação

Temporada do podcast trata sobre os caminhos da alimentação, narrando de onde vem os alimentos que chegam na nossa mesa
Divulgação o Joio e o Trigo

Da Página do MST*

Nesta nova temporada, o primeiro episódio do podcast Prato Cheio, explora os conceitos de circuitos curtos e longos de consumo, busca as diferenças entre eles do ponto de vista social e ambiental, e tece propostas sobre como mudar urgentemente a realidade.

Partindo do princípio de que todo alimento carrega uma história; o programa, produzido pela mídia O Joio e o Trigo, conta com a participação do Álvaro Delatorre, da coordenação do setor de produção do MST –  falando sobre para onde vai a “riqueza” do agronegócio e sobre a empregabilidade do trabalho da agricultura familiar.

Além disso, também participam do programa: Tadeu Aparecido da Costa, bataticultor; Walter Belik, professor do Instituto de Economia da Unicamp e diretor do Instituto Fome Zero, e Gustavo Pinto da Silva, professor do curso técnico em Fruticultura do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria.

O podcast já está disponível no site do O Joio e o Trigo, no YouTube e no Spotify. E traz novos episódios todas as terças-feiras, às 10h. Essa produção tem o apoio da Fundação Heinrich Böll. ACT Promoção da Saúde, Instituto Ibirapitanga, Instituto Clima e Sociedade, Instituto Serrapilheira e Oxfam Brasil também contribuem regularmente com o trabalho do Prato Cheio.

*Com informações do O Joio e o Trigo