CPI do MST

Nota oficial do MST sobre convocação do João Pedro Stedile para CPI do MST

Convocação do João Pedro Stedile para CPI é mais uma etapa da criminalização contra o MST
Foto: Fabio Pozzobom/Agência Brasil

Da Página do MST

Parlamentares ligados aos ruralistas e ao bolsonarismo deliberaram, na data desta terça-feira, 20 de junho, pela convocação do integrante da Coordenação Nacional do MST, João Pedro Stedile, para prestar depoimento na CPI.

As ações coletivas que reivindicam política pública de Reforma Agrária são fruto das necessidades concretas das famílias Sem Terra e resultado de uma acintosa e secular concentração da propriedade da terra.

O economista, João Pedro é reconhecido mundialmente como uma referência e grande autoridade no tema da questão agrária no Brasil e do combate às injustiças sociais. 

A CPI do MST, cada vez mais, tem se revelado uma cortina de fumaça para tentar apagar os crimes e o triste legado de destruição ambiental, assassinatos no campo e ódio de classe do bolsonarismo.

Ainda não há data para o depoimento do João Pedro Stedile e os requerimentos aprovados foram apresentados por parlamentares do União Brasil, PL e PP, partidos que estão na base de apoio do agronegócio e do bolsonarismo. 

21 de junho de 2023, São Paulo – SP

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST