24 de junho

Escola Nacional Florestan Fernandes realiza debate sobre cultura popular no sábado; participe!

Evento terá ainda visita guiada pela escola e três refeições; inscrições estão abertas
Evento acontecerá no próximo sábado (24). Foto: Michele Gonçalves/Brasil de Fato

Por Brasil de Fato/São Paulo

A Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), abre as portas no próximo sábado (24) para quem deseja visitar (ou conhecer) as instalações, em Guararema (SP). Na edição de junho do ciclo de debates, o tema é cultura. As inscrições estão abertas para todas as pessoas interessadas.

O evento contará com Carla Loop, do Coletivo de Cultura do MST, e Miguel Yoshida, coordenador Editora Expressão Popular. Eles participação do debate “O papel da cultura e da literatura na construção da hegemonia”. Serão apresentados exemplos de como a arte mobiliza, forma e contribui para organizar trabalhadores e trabalhadoras.

Além das discussões, os participantes do evento poderão compartilhar café da manhã, almoço e café da tarde, com opções vegetarianas. Além disso, haverá visitas guiadas pelas instalações da escola. As atividades vão das 8h30 às 16h.

O ciclo de debates é organizado pela Associação dos Amigos e Amigas da ENFF. Nas duas primeiras edições, em abril e maio, foram debatidos os temas da reforma agrária e da questão urbana com perspectivas da classe trabalhadora.

Programação – sábado, 26 de junho:
8h30 – Café da manhã 
9h30 – Debate “A questão urbana e os desafios da classe trabalhadora no Brasil” – com Carla Loop (MST) e Miguel Yoshida (Editora Expressão Popular)
12h – Almoço (com opção vegetariana) 
13h30 – Visita guiada nas instalações da ENFF  
16h – Encerramento com café da tarde 

Como participar:

A participação é aberta para todas as pessoas interessadas. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário deste link. A ENFF pede uma contribuição simbólica de R$ 60 para bancar as refeições oferecidas. A contribuição pode ser enviada por Pix ou depósito em conta. Pedidos de isenção da contribuição podem ser feitos por e-mail ([email protected]) ou WhatsApp (11 95454-7841, falar com Sara).

Fundada há 18 anos, a ENFF já recebeu mais de 40 mil pessoas de diversas partes do Brasil e também do exterior. A escola tem convênios com instituições de diversos países.

Serviço

Debate “O papel da cultura e da literatura na construção da hegemonia” e visita à Escola Nacional Florestan Fernandes

Sábado – 24/06
Das 8h às 18h
Inscrições pelo formulário neste link
Contribuição simbólica: R$ 60,00
Pix (CNPJ): 11453647/0001-95
Ou depósito em conta: Caixa Econômica Federal, Agência 0689; Conta 1539-5, OP 003; CNPJ: 11453647/0001-95

Endereço: Rua José Francisco Raposo, nº 1.140, Bairro Parateí, Guararema – SP – o transporte até a Escola fica por conta do visitante.

Edição: Thalita Pires