LGBT Sem Terra

Neste sábado (24), MST realiza Festa do Orgulho com a presença de artistas e parlamentares

O evento ocorrerá no Galpão localizado na Alameda Eduardo Prado, em São Paulo (SP)
Movimentos populares lançam manifesto contra a LGBTfobia
Foto: Acervo MST

Da Página do MST

No próximo sábado (24), das 11h às 20h, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Armazém do Campo realizam a Festa do Orgulho “Close e Luta”, no Galpão da Alameda Eduardo Prado, 474, localizado no Campos Elíseos, região central de São Paulo (SP).

A atividade é organizada pelo Coletivo LGBTI+ do MST e conta com a participação de parlamentares, artistas e representantes de movimentos e organizações populares.

Construída com o objetivo de articular um espaço de diálogo com a sociedade sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, comemorado no dia 28 de junho, a atividade pretende também ampliar a denúncia em torno da LGBTI+fobia com o lançamento da Campanha contra a LGBTI+fobia no Campo, construída pelo Movimento.

Guilherme Cortez, deputado estadual pelo PSol de São Paulo, é uma das presenças confirmadas no evento. Representantes da Articulação do Povos Indígenas do Brasil (APIB) e do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (IBRAT) também confirmaram presença na Festa do Orgulho. Artistas LGBTI+, como a DJ Lua, Avini, DJ Jackson Sem Pandeiro e DJ Boanoiter se apresentarão.

Lançamento da Campanha

Como parte da programação do evento, será lançada a Campanha contra a LGBTI+fobia no Campo. A campanha é uma iniciativa do Movimento Sem Terra construída com o objetivo de combater as violências nos assentamentos, acampamentos e espaços diversos do Movimento. A ideia é que neste ano, o Coletivo LGBTI+ possa desenvolver ações de lançamento da campanha junto com materiais de apoio, cartaz e cartilha, para fortalecer as ações de enfrentamento.

Programação

11h às 14h – Almoço
Cardápio: Tropeiro tradicional e vegano mais drinks e bebidas diversas

14h às 16h – Ato Político e Cultural “Orgulho, Luta e os Desafios da População LGBTQIAP+”

16h – Mística de lançamento da Campanha Contra a LGBTI+fobia no Campo

16h30 às 20h – Apresentações artísticas e culturais
DJ Lua (das 16h30 às 17h15)
Avini (17h20 às 18h)
DJ Jackson Sem Pandeiro (18h05 às 18h30)
DJ Boanoiter (18h35 às 19h10)

Serviço

Festa do Orgulho “Close e Luta”
Sábado (24), das 11hàs 20h
Local: Galpão Alameda Eduardo Prado, 474, Campos Elíseos, São Paulo (SP)