#TôComMST

CPI do MST: assine carta em defesa da Reforma Agrária Popular e dos movimentos sociais

Assine a Carta de Solidariedade ao MST diante da CPI e apoie a campanha contra a criminalização dos movimentos sociais

Da Página do MST

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) é uma das mais importantes organizações sociais do Brasil, que há quase 40 anos luta pela justiça social, pela reforma agrária e por um projeto de transformação social do país. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, em curso atualmente, tem como objetivo principal criminalizar e desacreditar o trabalho de trabalhadoras e trabalhadores rurais, que lutam por direitos fundamentais, como acesso à terra, moradia digna, educação e saúde.

Ao longo de sua trajetória, o MST tem se pautado pela não violência, pelo diálogo e pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Seus acampamentos e assentamentos se tornaram referências em agroecologia, produção de alimentos saudáveis e formas sustentáveis de desenvolvimento agrícola. Além disso, o MST tem se engajado na defesa dos direitos das mulheres, na luta pela educação popular, na promoção da igualdade de gênero e na valorização da cultura popular.

A tentativa de criminalizar o MST é uma afronta à democracia, aos direitos humanos. A manifestação e a luta por melhores condições de vida não podem ser criminalizadas. Por isso, apoiadores e apoiadoras da luta pela terra e da Reforma Agrária Popular têm se unido em torno da campanha #TôComMST, pela defesa do Movimento Sem Terra.

Um dos conteúdos desta campanha é a Carta em favor do MST, que convida cidadãos conscientes e comprometidos com a justiça social a se unirem à campanha de assinaturas em apoio ao MST.

A realidade agrária, a estrutura de propriedade injusta, certamente não serão objeto de pesquisa e análise pela CPI, por seu plano de trabalho. E todos sabemos quantos crimes são cometidos no meio rural, pelas classes abastadas e as formas de exploração da natureza, que afetam toda sociedade brasileira”.

– Trecho da Carta sobre a CPI contra o MST e contra a Reforma Agrária.

Apoiar o MST é apoiar os trabalhadores e trabalhadoras rurais, é lutar por um país mais justo e por dignidade ao povo Sem Terra. É garantir que as futuras gerações tenham acesso à terra, à educação, à saúde e a oportunidades dignas de trabalho. É valorizar a agroecologia e a produção de alimentos saudáveis, respeitando o meio ambiente.

Ao assinar essa campanha, você estará dizendo não à criminalização dos movimentos sociais e sim à defesa dos direitos humanos e da justiça social. Junte-se a nós e faça parte dessa luta pela transformação de nosso país em um lugar mais justo e igualitário para todos, todas e todes.

Leia a carta na íntegra e assine em www.mstemdebate.com.br

*Editado por Solange Engelmann