Produção de Alimentos

Aula inaugural debate papel da Reforma Agrária e agroecologia no Vale do Paraíba (SP)

Atividade integra o programa do curso de extensão universitária com a temática "Agroecologia e Política na Paisagem do Vale do Paraíba", realizada no sábado (07)
Debate ocorreu em parceria entre a Escola Popular de Agroecologia Ana Primavesi e a UNESP/São José dos Campos, em Lagoinha. Foto: Felipe Gemelli

Por Coletivo de Comunicação do MST em São Paulo
Da Página do MST

No último sábado (07), a Escola Popular de Agroecologia Ana Primavesi e a UNESP em São José dos Campos deram início ao programa do curso de extensão universitária com a temática “Agroecologia e Política na Paisagem do Vale do Paraíba”.

Na aula inaugural aconteceu na sede do assentamento Agroecológico Egídio Brunetto, no município de Lagoinha, onde funciona a E.P.A. Estiveram presentes representantes do campo acadêmico, como a prof. Dra. Klécia Massi, da UNESP e a engenheira agrônoma Fernanda Moraes, da USP, alunos e militantes do MST da região do Vale do Paraíba.

Gilmar Mauro. Foto: Felipe Gemelli

Na oportunidade o companheiro Gilmar Mauro, da coordenação nacional do MST, apresentou uma importante análise de conjuntura sobre os fatores políticos internos e externos e falou sobre a importância da agroecologia na produção de alimentos saudáveis e na restauração florestal.

Fotos: Felipe Gemelli

O curso de extensão universitária contempla universitários, agricultores familiares, assentados da reforma agrária, democratizando os espaços de aprendizado e valorizando os conhecimentos populares. O Vale do Paraíba tem se destacado no desenvolvimento de projetos agroflorestais, tendo experiências de excelência na recuperação do bioma da Mata Atlântica e das tradições locais dentro dos territórios do MST.

*Editado por Solange Engelmann