Nota

Estudantes de Direito fazem nota de apoio ao MST

Federação Nacional de Estudantes de Direito apoia o Movimento diante da CPI

Da Página do MST

É com muita indignação que nos últimos meses temos acompanhado a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que tem investigado ações do grupo na tentativa de criminalizá-lo.

Indignados pois não enxergamos a mesma disposição parlamentar para investigar os inúmeros crimes ambientais recentes de desmatamento e queimadas, mineração ilegal e assassinatos de povos indígenas e trabalhadores do campo.

Já o MST, até nos momentos mais obscuros, após o golpe e durante a pandemia, nunca abandonou a luta por terra para plantar, por moradia, trabalho e vida digna no campo.

Ao contrário de uma postura criminalizável, o MST está ao lado do que manda nossa Constituição. A luta pela Reforma Agrária, pela desapropriação de terras improdutivas e democratização da propriedade rural, trata-se de uma determinação constitucional.

Nós, estudantes fiéis aos mandamentos constitucionais, precisamos nos manter firmes na defesa da Constituição e daqueles que trabalham para sua efetivação.

No momento em que milhões de brasileiros passam fome e o planeta é ameaçado por mudanças climáticas, não podemos nos furtar da luta por alimentação saudável e pela preservação das nossas florestas, não podemos nos furtar do apoio ao MST.

Apoie você também essa luta, acompanhe o MST, conheça sua história e defenda sua causa.

Reforma Agrária já!
MST essa luta é para valer!

Federação Nacional de Estudantes de Direito