Nota em solidariedade à Deputada Marina do MST

Movimento Fé e Política da Diocese de Nova Friburgo divulga nota em solidarieade à Deputada Estadual Marina do MST
Primeira Sem Terra eleita Deputada no Estado do Rio de Janeiro. Foto: Yasmin Loureiro

Certa vez alguém afirmou que quando a ignorância é uma benção, é loucura ser sábio.

Os ataques absurdos contra a Deputada Estadual Marina do MST, sofridos no início desta tarde, em Lumiar- Nova Friburgo/RJ precisam de nosso mais amplo repúdio e indignação.

A parlamentar, primeira Sem Terra eleita Deputada no Estado do Rio, estava em pleno exercício de suas funções, prestando contas do trabalho e debatendo as ações para a região em plenária aberta, pública, e para todos.

A luta por justiça, por terra e por democracia está em todos os lugares, e atravessa tempos e gerações. Viver sob ameaça por defender as causas do povo é inaceitável e desrespeita nossa fé cristã.

Lumiar está inserida na Diocese de Nova Friburgo, o que nos exige cobrar posição da Igreja Católica contra esse fatos. Porque a Igreja de Nova Friburgo precisa ser um fator de formação/evangelização para a paz, a Justiça, e a sabedoria, ao invés do ódio que nasce da ignorância.

O Movimento Fé e Política presente na região da Diocese de Nova Friburgo presta toda nossa solidariedade à deputada Marina e reforça sua disposição em enfrentar toda forma de fascismo manifestada por atos como os que vimos hoje, em praça pública de Lumiar.

Que sejam identificados e devidamente responsabilizados aqueles que agitaram, propagaram e convocaram os atos de violência contra a democracia, iniciados por falsas acusações e distorções.

A Igreja, a Justiça, os poderes políticos e a sociedade como um todo não podem seguir abençoando a ignorância.

Movimento Fé e Política Diocese de Nova Friburgo

*Editado por Erica Vanzin