Apoio

Assesoar se solidariza com MST, contra a CPI de criminalização ao movimento

Associação se solidariza com o MST, que desde maio é alvo da CPI, que busca perseguir e criminalizar os movimentos sociais

Da Página do MST

A Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural (Assesoar), manifesta apoio e solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que, desde maio, é alvo de investigação em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que até agora, não conseguiu apresentar provas dos crimes imputados à organização.

A Assesoar, uma organização formada e gerida por agricultoras e agricultores familiares, se mostra solidária e companheira ao Movimento Sem Terra, na luta por um pedaço de chão para sobreviver e sustentar suas famílias, além da produção de alimentos baseada no respeito ao meio ambiente, tendo como prática os princípios da agroecologia.

Para a Assesoar, esta CPI tem um viés político, de perseguição ao movimento e criminalização, para tentar fragilizar o caminho que o movimento vem construindo na sociedade, de debater a importância da Reforma Agrária. Por isso, é importante debater as contradições do agronegócio, a destruição do meio ambiente, a não produção de alimentos, o não desenvolvimento econômico e regional, e a não contribuição do agronegócio com a sociedade brasileira, do ponto de vista ambiental, social e econômico.

Nos últimos anos o movimento tem contribuído muito com a sociedade, principalmente em ações contra a fome em nosso país, realizando doações de alimentos e mutirões de solidariedade em todos os estados brasileiros, buscando sempre dialogar com o conjunto da sociedade.

Por isso, reafirmamos a nossa solidariedade com o movimento, na luta pela conquista da terra, na produção de alimentos que as famílias acampadas e assentadas seguem produzindo, e no debate da construção de uma sociedade mais justa e igualitária a todos e todas.

Somos todos e todas MST!