Escola Egídio Brunetto

Campeão do Mundo pela Seleção, Raí visita espaços de luta pela terra no sul da Bahia

Ex-jogador participou de atividades nesta sexta-feira e é aguardado em celebrações em escola do MST no fim de semana
Ex-jogador visitou acampamento e assentamento nesta sexta-feira. Foto: Luara Dal Chiavon

Do Brasil de Fato

Campeão do Mundo pela Seleção brasileira masculina em 1994 nos Estados Unidos, o ex-jogador Raí reforçou seu apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em atividades nesta sexta-feira (25) no sul da Bahia.

Acompanhado por militantes do movimento e pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), o craque passou a manhã no acampamento Osmar Azevedo, na cidade de Itabela, onde tomou café da manhã. Horas depois, visitou o assentamento Pau Brasil, em Itamaraju, onde almoçou.

Um dos maiores nomes da história do São Paulo, clube pelo qual foi campeão mundial, o ex-jogador aproveitou a oportunidade para conhecer melhor os processos de organização e luta pela terra. Ele conversou com as famílias sem-terra e ouviu histórias de luta e resistência no campo.

Irmão mais novo de outro grande ídolo da história do futebol, Sócrates, Raí faz questão de demonstrar seu apoio a causas sociais e progressistas. Em um dia intenso de atividades, ele passou ainda pela Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto, localizada no assentamento Jacy Rocha, no município do Prado, também na Bahia.

Ex-jogador conheceu estrutura da Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto. Foto: Daniel Viollal

“Um dia super proveitoso, eu adorei, me senti bastante honrado. Foi um dia bem intenso, com várias visitas diferentes, que prova o quanto esse movimento é legal, é legítimo e necessário para o país. Viva o MST!”, disse o ex-jogador.

Raí caminhou ao lado de militantes do MST. Foto: Luara Dal Chiavon

A escola, referência na formação técnica e política, está comemorando dez anos, que serão celebrados com atividades neste fim de semana. O espaço oferece formação na experimentação de manejos produtivos e processos pedagógicos, apresentando de maneira prática a viabilidade da construção de novas relações entre os seres humanos e a natureza.

Confirmaram presença nas celebrações o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues; parlamentares; representantes do governo federal, como a secretária Nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas (SNDS/SG/PR), Kelli Mafort; e o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.

Edição: Thalita Pires