Cultura

“Mil Guitarras para Victor Jara” acontece neste sábado em São Paulo

Evento é homenagem ao grande cantor e compositor chileno Victor Jara, assassinado brutalmente em 1973 pela ditadura chilena

Da Página do MST

Em homenagem ao cantor e compositor chileno, o evento “Mil Guitarras para Victor Jara” acontece neste sábado (30), no Galpão da Alameda Eduardo Prado, em São Paulo. A atividade que nasceu em 2013 no Chile através da “Corporación Cultural de Recoleta” e a “Fundación Víctor Jara”, completa 11 edições em 2023, reunindo centenas de músicos que interpretam as obras que fazem parte do repertório de Victor Jara.

Homenageando o grande cantor e compositor chileno Victor Jara, assassinado brutalmente em 1973 pela Ditadura que assolou o Chile entre 1973 e 1990, a atividade amplia a difusão da obra cultural de Jara.

Em 2018, o grupo EntreLatinos, junto com o Dandô “Circuito de música Dércio Marques” e a Une Chile, realizaram a primeira edição da atividade no Brasil, e através da cantora e articuladora cultural chilena, Cecília Concha Laborde, se consolida a parceria com a “Fundação Victor Jara”, que tornou a iniciativa brasileira como oficial no circuito de homenagens a Jara.

Em sua trajetória no Brasil, o encontro já foi realizado no “Salão de Atos Tiradentes” do Memorial da América Latina, reunindo músicos de toda a América Latina, além de Mairiporã, em um espaço cedido pelo emblemático grupo Tarancón, um dos pioneiros da música latina no Brasil.

Estão confirmadas as participações dos grupos EntreLatinos, Tarancón, A Bandallera, além de Kátya Teixeira, Cecília Concha Laborde, Analía Garcetti e muitos outros artistas.

Serviço

Data: 30/09 (Sábado)

Horário: a partir do meio-dia

Endereço: Alameda Eduardo Prado, 474- Campos Elíseos – São Paulo/SP

Entrada gratuita