Feira do MST

Em Teotônio Vilela (AL), MST realiza a 3ª Feira da Reforma Agrária

A Feira com diversidade de produtos diretamente dos acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária acontece nos dias 6 e 7 de outubro

Foto: MST Alagoas

Por Mykesio Max 
Da Página do MST 

Em sua 3ª edição, o MST realiza em Teotônio Vilela (AL) mais uma Feira da Reforma Agrária entre os dias 6 e 7 de outubro, na Praça Multieventos da cidade, com a participação de agricultores e agricultoras da região na comercialização de alimentos vindo dos acampamentos e assentamentos. 

Além da comercialização de produtos da roça, a Feira do MST busca ainda dialogar com a sociedade sobre o papel e a importância da Reforma Agrária e da produção de alimentos saudáveis no combate à fome. 

Foto: MST Alagoas

Durante os dois dias de atividade, os visitantes poderão adquirir frutas, verduras e legumes, além de uma diversidade de produtos vindo das experiências produtivas dos assentamentos e acampamentos da região, como doces, geleias e conservas, todos produzidos de forma sustentável e sem o uso de agrotóxicos. 

A Feira também conta com uma programação cultural diversificada, com apresentações do cantor Dell e Forró dos Cobras, agitando as noites na Praça, além de exposições de artesanato produzido pelos próprios trabalhadores e trabalhadoras rurais. 

“A Feira da Reforma Agrária é um espaço de resistência e de valorização da agricultura familiar, que enfrenta desafios diários na resistência nas áreas de acampamentos e assentamentos”, refletiu Margarida da Silva, da direção do MST. “É uma boa oportunidade para a sociedade conhecer a diversidade dos alimentos que são produzidos nas áreas de Reforma Agrária, além de fortalecerem a economia e cultura local”.

Foto: MST Alagoas

*Editado por Gustavo Marinho