Documentário

Documentário “Antes do Prato” é lançado no Armazém do Campo de Recife nesta sexta (27)

A produção conta com a participação da chef de cozinha Paola Carosella, integrantes do MST e de outras organizações
Foto: Divulgação

Por Wesley Lima
Da Página do MST

O Greenpeace Brasil, a Taturana Filmes e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a partir do Armazém do Campo Recife, realizarão uma sessão especial do documentário “Antes do Prato”, nesta próxima sexta-feira (27), às 19h. 

A sessão será acompanhada por um debate que contará com a presença de Carol Pasquali, do Greenpeace, Rosa Amorim, deputada estadual (PT-PE), Sarah Marques, do Coletivo Caranguejo Tabaiares Resiste, e Alnilam Orga, da Conferência Local da Juventude Brasileira sobre Mudança do Clima (LCOY Brasil). Na programação ainda estão previstos a realização de shows com o grupo Afoxé Oyá Alaxé, Afroito e DJ Boneka.

O documentário conta com a participação da chef de cozinha Paola Carosella, de integrantes do MST e de outras organizações do campo e da cidade.

Antes do Prato

O documentário conta a história de quatro experiências em agroecologia, a partir das vivências de quem protagoniza a produção e o acesso a alimentos saudáveis enquanto preserva a natureza.Três regiões do Brasil forma percorridas para registrar os conhecimentos, práticas e modos de vida em comunidades envolvidas na construção de um modelo de produção socialmente justo, livre de venenos e baseado em novas relações de cuidado e respeito. A produção revela uma efervescente mobilização social no combate à fome, tendo como ponto de partida a promoção da saúde no Brasil. 

Para isso, o documentário destaca a existência de uma profunda crise ambiental, sanitária e política através das histórias de vida, que retratam como a agricultura familiar de base agroecológica vem criando pontes entre a cidade e o campo para propor uma “revolução em rede, conectada e solidária”, destaca a sinopse do produto.

A Rede Xique Xique, em Mossoró (RN), Prato Verde Sustentável, em São Paulo (SP), a Horta Hospital São Camilo, em Cotia (SP), e o assentamento Filhos de Sepé, Viamão (RS), são algumas das experiências apresentadas no documentário.

Assista o Trailer:

Serviço

Sessão do Documentário “Antes do Prato”
Quando? 27 de outubro, às 19h
Onde? Armazém do Campo Recife – Av. Martins de Barros, 387 – Santo Antônio – Recife/PE
Site: http://antesdoprato.org.br