Feira da Reforma Agrária 

No Ceará, Quixeramobim se prepara para sediar a maior Feira da Reforma Agrária 

Nos dias 27 e 28 de outubro, a cidade de Quixeramobim será o palco da maior Feira da Reforma Agrária já realizada no sertão

Por Página do MST

 O evento, organizado pela Associação de Cooperação Agrícola Estado do Ceará, em parceria com o Movimento dos Trabalhadores/as Rurais Sem Terra (MST), Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Quixeramobim, promete trazer uma diversidade de produtos diretamente dos assentamentos e acampamentos de Reforma Agrária de toda a região.

No dia 27/10, o público poderá curtir o Forró do Bunitim, The Brothers e a presença Forrozeira. Já no dia 28/10, as atrações serão Azanias, Lívia Mara e Forró Sacode. A programação musical promete animar o público com muito ritmo e diversão.

Com início às 10 horas da manhã, a 6° Feira da Reforma Agrária da regional sertão central promete encantar os visitantes com a variedade de produtos oferecidos pela agricultura familiar camponesa, a culinária da terra com a participação da cozinha no Centro Frei Humberto. 

A 6ª Feira da Reforma Agrária é um evento que tem como objetivo possibilitar a população urbana o acesso a alimentos saudáveis vindo direto dos agricultores para a mesa dos consumidores, na feira serão ofertados mais 40 itens, dentre eles leite, queijo, nata, requeijão, mamão, banana, macaxeira, feijão, milho, jerimum, coco, batata doce, mel de abelha, farinha, goma, doces, ovos caipira, dentre outros itens.

Iane Braga, da Direção Estadual do MST no Ceará, destaca “a feira será esse espaço de comercialização dos nossos produtos, vindos dos assentamentos e acampamentos e da nossa marca Terra Conquistada, a feira é também esse espaço de apresentar para sociedade os frutos da luta pela terra, pois é importante ressaltar que os mesmos trabalhadores e trabalhadoras que ocupam a terra, são os mesmos que produzem alimentos para alimentar o povo”.