Consciência Negra

Neste domingo (19), Festival político cultural mobiliza para a Marcha da Consciência Negra em SP

Festival ocorre a partir das 10h no Galpão Cultural na Alameda Eduardo Prado

Marcha da Consciência Negra realizada em São Paulo em 20 de novembro de 2019. Foto: Elineudo Meira

Da Página do MST

Acontece neste próximo domingo (19), o Festival “Viva Zumbi e Viva Dandara”, no Galpão Cultural, localizado na Alameda Eduardo Prado, nº 474, Campos Elíseos, região central de São Paulo. A atividade une um conjunto de organizações do Movimento Negro Brasileiro com o objetivo de realizar ações formativas, artísticas e culturais em preparação para a Marcha da Consciência Negra, desta segunda-feira (20). 

A programação do Festival terá início às 10 horas e se estende até às 19h30 com oficinas, Ato Slam, Baile de Hip Hop, Reggae e Roda de Samba. A ideia é aliar espaços dinâmicos de estudo com atividades artísticas, envolvendo alguns nomes que têm protagonizado ações de resistência e fortalecimento da cultura preta em São Paulo. 

Além disso, durante o almoço, o Armazém do Campo em São Paulo, loja do MST, servirá xinxim de galinha, com arroz, farofa e salada. Também estará disponível uma versão vegana do prato.

A entrada é gratuita e compõe as iniciativas afirmativas, para celebrar e garantir um processo de organização da luta por uma sociedade livre do racismo.

O Festival conta com o apoio da Fundação Palmares e é organizado pelo Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Trabalhadores e das Trabalhadoras por Direitos (MTD), Movimento Brasil Popular (MBP) e Comitês Populares.  

Programação

10h: Oficina de Zines
12h: Primeiro Ato Slam – Edição Viva Zumbi e Dandara
14h: Oficina de Materiais pro 20N
15h: Oficina de Capoeira
16h30: Baile de Hip Hop
17h30: Reggae
18h30: Roda de Samba
19h30: Encerramento

Serviço
Festival “Viva Zumbi e Viva Dandara”
Quando? Dia 19 de Novembro, a partir das 10h
Onde? Galpão Cultural – Alameda Eduardo Prado, 474, Campos Elíseos, São Paulo/SP