Brigada Oziel Alves

O Mato Grosso do Sul recebe 3ª etapa da Brigada Oziel Alves do Centro-Oeste

Esta etapa promete aflorar reflexões políticas e sociais, mas também inspirar ações concretas na luta por uma sociedade mais justa

Foto: Equipe de Comunicação da Brigada Nacional Oziel Alves do Centro-Oeste

Na última quarta-feira (16), teve início a terceira etapa da Brigada Oziel Alves, em Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul. As aulas contam com educandos/as do MST que vivem no Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Distrito Federal e entorno.

Os dias da formação foram marcados por muita mística e reflexões que estabelecem o comprometimento de militantes, a recepção foi carregada de energia, com seminários e atividades desenvolvidas no tempo comunidade que buscaram conectar a todos a um propósito coletivo.

A estrutura do espaço formativo é fruto de uma história de luta de décadas na região, nas paredes estão registradas as marcas do povo que seguem a construção do Centro de Capacitação e Pesquisa Geraldo Garcia (CEPEGE), que é considerado um Quilombo do povo organizado do Mato Grosso do Sul e toda região Centro-Oeste.

O nome do Centro homenageia um lutador do povo símbolo da luta de resistências na região que
foi historicamente explorada pelo agronegócio da região do Pantanal, maior região alagada do mundo.

Foto: Equipe de Comunicação da Brigada Nacional Oziel Alves do Centro-Oeste

Esta etapa promete não apenas estimular os/as militantes a aflorar reflexões políticas e sociais, mas também inspirar ações concretas na busca por uma sociedade mais justa e engajada na luta.

Durante os encontros foram explorados horizontes da leitura do livro “A revolução de Anita”, trazendo um clima emocionante e inspirador, com muita mística e reflexões.

Ao longo da semana, a formação continuará a abordar temas relevantes, proporcionando
aos militantes uma base sólida de conhecimento e um espaço para desenvolverem
habilidades essenciais para a atuação em seus estados.

*Editado por Lays Furtado