Armazém do Campo

6 anos de luta e história do Armazém do Campo em Belo Horizonte 

Feira de aniversário reforça a importância do Armazém como ferramenta na disputa das ideias e conta com diversas atrações culturais
Inauguração do armazém do campo em BH, em novembro de 2017. Foto: Acervo MST

Por Flora Vilella
Da Página do movimento 

Para comemorar o aniversário de 6 anos do Armazém do Campo de Belo Horizonte, o MST, junto com parceiros, promove nos dias 02 e 03 de dezembro (sábado e domingo) a Feira Regional da Reforma Agrária. O evento acontece no Armazém do Campo, localizado na Av. Augusto de Lima 2136, e vai contar com uma programação extensa de atrações culturais, blocos de carnaval, muita música, comida saudável e luta política ao longo dos dois dias. 

Cestas de Natal reforçam que alimentar-se é um ato político. Foto: Agatha Azevedo

O Armazém do Campo é um espaço de disputa das ideias no coração da capital mineira, e se desenvolveu ao longo de seus 6 anos de história como uma importante ferramenta de diálogo com a sociedade sobre o projeto político, produtivo e cultural do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Terra em Minas Gerais, além de ser um ponto de encontro e comemoração que sempre oferece música de qualidade e que preza pela valorização da cultura nacional. 

Feira Regional da Reforma Agrária

Este ano a Feira tem como lema “Ocupar é Cuidar!” e contará com a apresentação dos blocos: Truck do Desejo, Tapa de Mina, Mineira System, Baque de Mina, Bruta Flor, Filhas de Gabi e Desgarrados; Bem como apresentação do grupo de Maracatu e Baque Virado Patangome Maracarte, da banda Paiol de Tonha, do grupo Coco da Gente e o já tradicional no Armazém do Campo, Samba da Nossa Terra. A feira tem início às 10h de sábado e segue até à noite de domingo e as atrações vão se desenrolar junto a um ato político em defesa da reforma agrária, com a presença de autoridades e parceiros.

*Editado por Fernanda Alcântara