Privatização da Sabesp

Nota de Repúdio do MST à repressão da PM aos manifestantes na Alesp

Ação truculenta da Polícia Militar aconteceu ontem (6) na Assembleia Legislativa de São Paulo
Foto: Estadão

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra repudia a ação truculenta da Polícia Militar na Assembleia Legislativa de São Paulo no dia de ontem, 6 de dezembro, durante a sessão de votação do projeto do governador Tarcísio de Freitas para privatizar a Sabesp.

O uso da força policial contra manifestantes que exerciam seu direito democrático de cidadania, atacando violentamente com cassetetes e gás de pimenta, representa a essência do projeto da extrema direita no governo do estado.

A ação resultou na detenção de vários manifestantes e deixou pessoas feridas, e apesar do apelo das bancadas de oposição pelo adiamento da sessão em razão da insalubridade para continuidade dos trabalhos, a base do governo retomou a sessão, dando continuidade à votação, que terminou com a aprovação da privatização da Sabesp.

Expressamos nossa solidariedade à companheira Vivian Mendes e demais presos políticos desta operação e reiteramos o repúdio à violência policial e à privatização da Sabesp.

São Paulo, 7 de dezembro de 2023.

Direção Estadual do MST