Aniversário do MST

MST realiza Coletiva de Imprensa e Ato Político com ministros e apoiadores da Reforma Agrária

A coletiva é realizada no bojo das comemorações dos 40 anos do Movimento, completados na última segunda-feira (22)
Foto: Priscila Ramos

Da Página do MST

No próximo sábado (27), às 9h, ocorre uma coletiva de imprensa, na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), em Guararema (SP), sobre os 40 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e para anunciar a realização do 7º Congresso Nacional da organização. Estarão presentes, Ceres Hadich, da direção nacional do MST, e Jaime Amorim, da Coordenação Nacional do Movimento.

Ao final da Coletiva de Imprensa, o Movimento Sem Terra realizará um Ato Político de Confraternização em comemoração aos 40 anos, com a presença de figuras públicas e representantes políticos, a partir das 9h30.

A coletiva é pensada no bojo das comemorações dos 40 anos, completados nesta última segunda-feira (22). A data marca a realização do 1º Encontro Nacional do MST, em Cascavel (PR), no ano de 1984, onde foi fundado oficialmente.

Ato político

Até o momento confiram presença no Ato, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, o secretário Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, o ministro do Trabalho Luiz Marinho, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias e o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno, Porte Márcio França.

Além dos ministros, presidentes de partidos como Gleisi Hoffmann (PT) e Paula Coradi (PSOL) também devem participar do Ato, assim como dirigentes do movimento sindical e ex-líderes petistas como José Dirceu e José Genoino. Outros representantes de movimentos populares, partidos políticos, organizações sindicais e um conjunto de amigos do Movimento, também estarão presentes.

Foto: Priscila Ramos

Serviço:

Coletiva de Imprensa / Ato de Confraternização em Comemoração aos 40 anos do MST
Quando? Sábado (27), às 9h
Aonde? Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF)
Rua José Francisco Raposo, 1140 Bairro Parateí, Guararema – SP