Projeto Olhares Cruzados

Escola 29 de Outubro recebe o Projeto Olhares Cruzados

A iniciativa é desenvolvida através de uma parceria entre a ONG Imagens da Vida e o MST, via o setor de Educação nacional, estadual e regional
Fotos: Divulgação

Da Página do MST

A Escola 29 de Outubro, no assentamento 16 de março, na antiga Fazenda Annoni, em Pontão. Recebeu agora em março o Projeto Olhares Cruzados.

A iniciativa é desenvolvida através de uma parceria entre a ONG Imagens da Vida e o MST, via o setor de Educação nacional, estadual e regional.

As atividades aconteceram de 7 a 15 de março, quando encerrou com uma apresentação para a comunidade escolar dos resultados do projeto pelos educandos. Também foi realizada uma Mística abordando os elementos debatidos ao longo desses dias de estudo.

“Neste momento que o MST completa 40 anos, o projeto é de extrema importância para rememorar, resgatar nossa história e valorizar nossos pioneiros na luta pela Terra, visto que dentre as atividades estão entrevistas realizadas com pessoas referências da época da ocupação no ano de 1985”, destacou Clarice Teles, do Setor de Educação do MST.

Fotos: Divulgação

Segundo ela, para além dessas atividades, o projeto tem o objetivo de aprofundar o diálogo com os educandos acerca da crise ambiental e climática que o país enfrenta, em especial aqui no estado. “Queremos fomentar a importância dessas crianças se enxergarem como protagonistas de sua história no presente e não somente no futuro, tendo em vista que a natureza pede socorro hoje!”

A partir do debate sobre a preservação do meio ambiente e a importância das árvores, foi apresentado o Plano Nacional Plantar Árvores e Produzir Alimentos Saudáveis, finalizando com o plantio de 25 árvores na comunidade, dando continuidade à implementação do Bosque Zecão.

Fotos: Divulgação

*Editado por João Carlos