Congresso Nacional
Brigada Nacional Oziel Alves rumo ao 7° Congresso Nacional do MST
De Mykesio Max
Da Página do MST
A quarta etapa da Brigada Nacional Oziel Alves da região Nordeste II chegou ao fim no estado da Bahia com reflexões, e semeando a transformação social. A Brigada Oziel Alves Nordeste II aconteceu com a participação de militantes vindos de várias regiões do Nordeste para intenso processo formativo. A Brigada se mantém através do princípio de formação política e ideológica.
A Brigada não se furtou de enviar uma saudação e reafirmar a solidariedade de classe e o compromisso de defesa dos povos oprimidos do mundo, onde firma o objetivo de traçar os caminhos dos nossos futuros dirigentes. A Brigada contou com momentos que se desenrolaram através das seguintes dimensões: estudo, trabalho, organicidade, mística, arte e cultura revolucionária.
Com uma programação estruturada em momentos de aulas/palestras, tempo de leitura, estudo coletivo, tempo de organicidade, reflexão escrita, trabalho, oficinas, cuidados com práticas integrativas de saúde, momentos culturais e vivências de campo. Tendo como espaço formativo o Centro de Formação Cultural Pátria Livre, localizado no Assentamento Pátria Livre, no estado da Bahia.
Essa quarta etapa marcou mais uma vez o processo formativo dos nossos futuros dirigentes que ainda vivenciarão, nos próximos meses, o sétimo congresso nacional do MST. Onde marcará a formação intensificada de uma militância e liderança sem terra revolucionária.
O tempo comunidade, que junto ao tempo escola compõe a integridade do processo de formação da brigada, que está vinculado às linhas políticas dos setores e dos estados, articulados nacionalmente com as estratégias e táticas com foco nas ações “Rumo ao 7° congresso nacional do MST”.
VIVA A JUVENTUDE SEM TERRA! VIVA A BRIGADA NACIONAL OZIEL ALVES!
*Editado por João Carlos