Honraria

Paulo Mansan, da direção do MST, recebe honraria de cidadão pernambucano

Gaúcho, Mansan será homenageado por sua luta pela Reforma Agrária e pelo combate à fome em Pernambuco
Foto: MST em Pernambuco

Da Página do MST

O militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Paulo Mansan, será homenageado por sua luta pela Reforma Agrária e pelo combate à fome em Pernambuco hoje (17), às 18h. A honraria e a diplomação são iniciativas do mandato da Deputada Estadual Rosa Amorim, no Auditório Senador Sérgio Guerra, da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), localizada na Rua da União, 397, em Boa Vista, Recife – PE. 

Hoje, quem observa as diversas ações de solidariedade no combate à fome, especialmente nas periferias das grandes cidades, reconhece que uma boa parte dessas iniciativas são frutos do trabalho coletivo do conjunto da classe trabalhadora organizada em movimentos populares. 

Paulo Mansan é uma das principais lideranças nas ações de solidariedade dentro do MST, contribuindo à frente da coordenação da Campanha Mãos Solidárias em Pernambuco. É camponês e doutor em Agroecologia, reside atualmente no assentamento Che Guevara, localizado no município de Moreno. Em sua rotina, se dedica ao desenvolvimento da produção agroecológica e do sistema agroflorestal, atuando como avicultor e criador de suínos, experienciando os princípios fundamentais da Reforma Agrária Popular em sua prática diária. 

Em 2011, o gaúcho mudou-se para Pernambuco para assumir a assessoria nacional da Pastoral da Juventude Rural e esteve envolvido em diversas lutas. Posteriormente, foi convidado pelo Movimento Sem Terra (MST) a integrar a direção estadual do MST em Pernambuco. 

Desde então, Paulo Mansan desempenha um papel crucial na articulação política do MST em Recife, contribuindo para as relações de negociação com os governos, facilitando o diálogo para fortalecer as lutas e ações dos Sem Terra junto aos lutadores de partidos políticos, entidades sindicais, sociais e políticas públicas da cidade. 

É com profunda satisfação que o MST em Pernambuco oferece seus sinceros parabéns à Deputada Estadual Rosa Amorim pela justíssima diplomação de alguém que tem contribuído tanto com o povo de Pernambuco, além de felicitar o camarada, agora também cidadão pernambucano, Paulo Mansan.

*Editado por Fernanda Alcântara