Palestina Livre!
Neste 15/5 vamos às ruas contra a limpeza étnica e o genocídio do povo palestino!
Mais de 40 mil palestinos assassinados, dos quais 70% são mulheres e crianças, em 7 meses de genocídio realizado por Israel em Gaza, somado à uma limpeza étnica avançada na região da Cisjordânia. São inúmeras violações de direitos humanos que não começaram agora. São 76 anos de contínua Nakba, a catástrofe palestina!
Em 15 de maio de 1948 foi formado o Estado racista e colonial de Israel, mediante limpeza étnica planejada. Mais de 800 mil palestinos foram expulsos de suas terras e mais de 500 aldeias foram destruídas. Houve também genocídio em dezenas de aldeias, que resultaram em cerca de 20 mil mortos em apenas seis meses.
Esse episódio é conhecido como Nakba, uma palavra árabe que significa catástrofe. De lá para cá, são 76 anos de atrocidades: desde a expulsão dos palestinos de suas casas, ocupação das suas terras, confisco dos seus bens, prisões de milhares submetidos a torturas, até o corte de direitos básicos como água, luz e o direito de ir e vir. Isso sem contar os bombardeios que em tantos anos já destruíram escolas, hospitais, universidades e um incontável número de moradias, bem como os pogroms [ataques violentos de colonos sionistas] a aldeias e cidades palestinas.
Diante de tanta crueldade, a Frente Palestina SP não poderia deixar essa data passar em branco. Neste dia, em São Paulo, vamos mais uma vez às ruas para chamar por cessar fogo em Gaza, fim da limpeza étnica, da colonização, do apartheid e genocídio em toda a Palestina. Lutamos por uma Palestina livre e democrática, na qual todos possam viver com justiça e dignidade. E pelo direito de retorno daqueles que foram expulsos ao longo destes 76 anos, pela reparação histórica e devolução das terras roubadas!
Além da presença de ativistas da causa palestina e de palestinos que vivem no Brasil, o ato trará a arte palestina para a Av. Paulista, com música e a dramatização do sofrimento do povo palestino.
Pelo fim do genocídio do povo palestino já!
Pelo cessar-fogo imediato!
Presidente Lula, rompa os acordos com Israel, não podemos ser cúmplices de um genocídio!
As balas que matam na Palestina promovem o genocídio pobre e negro nas mãos da polícia de Tarcísio!