Mulheres

Protagonismo e luta das mulheres Sem Terra é tema de TCC, em Goiás

A defesa foi realizada em uma área de acampamento do MST no estado
Graduanda Margareth Cristina Venâncio. Foto: MST GO

Por Comunicação MST GO
Da Página do MST

Aconteceu no último sábado (15),no acampamento Leonir Orback, localizado na cidade de Santa Helena de Goiás/GO, a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), da graduanda de Licenciatura em Geografia, Margareth Cristina Venâncio que aborda o tema do protagonismo das mulheres na da luta do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O TCC, defendido como parte do requisito para a obtenção do título de Licenciatura em Geografia, pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), no Campus Sudoeste em Quirinópolis, Goiás, apresenta a importância significativa e crescente da participação das mulheres e seu reconhecimento nas lutas sociais, em especial no MST. 

Entre os participantes estiveram presentes alunos da UEG, do campus de Rio Verde, que seu expuseram em conhecer a luta do Movimento, cientes do quanto é valioso a defesa de um TCC em uma área de ocupação de terra. Também foi uma ótima oportunidade para estabelecer entre professores e alunos e ampliar os conhecimentos sobre temas como a questão agrária, Igualdade de gênero, justiça social e direitos. 

Foto: MST GO

Os avaliadores da banca examinadora foram Matheus Alfaiate e Tatiane Maria, e o orientador Matheus Eduardo. Devido a excelência e determinação no trabalho de graduanda, ela obteve nota máxima 10,0.

*Editado por Solange Engelmann