Cultivo agroflorestal
Como iniciar uma agrofloresta com o MST
No 1º episódio da série Caminhos da Agroecologia, registramos em vídeo um momento de troca e aprendizado sobre como iniciar uma agrofloresta com nossos companheiros do Centro Agroecológico Paulo Kageyama.
No 1º episódio da série Caminhos da Agroecologia, registramos em vídeo um momento de troca e aprendizado sobre como iniciar uma agrofloresta com nossos companheiros do Centro Agroecológico Paulo Kageyama. A prática reúne saberes populares para cultivar alimentos em harmonia com a natureza, fortalecendo a autonomia de quem planta e o equilíbrio do ecossistema. A agrofloresta valoriza a diversidade da vida, combinando árvores, arbustos e culturas alimentares num mesmo espaço produtivo, gerando abundância e regeneração.
Cuidar da terra e da água é plantar futuro. As agroflorestas conservam o solo, protegem as nascentes e reduzem os impactos das mudanças climáticas, enquanto produzem comida saudável, sem veneno e com respeito aos ciclos da natureza. São ferramentas de resistência e reconstrução.
Veja o vídeo e compartilhe!