Reforma Agrária Já
Presidente Lula participa de Ato Político pela Reforma Agrária nesta sexta (23), na Bahia
Atividade integra o 14º Encontro Nacional do MST, e conta com a presença de autoridades, parlamentares, militantes e apoiadores do Movimento

Da Página do MST
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja da Silva têm presença confirmada no Ato Político em Defesa da Reforma Agrária, que acontece nesta sexta-feira (23), a partir das 15h, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, Bahia. Atividade acontece durante o encerramento do 14º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
O ato marca os 42 anos do MST, celebrados no dia 22 de janeiro; e conta ainda com a presença de autoridades, parlamentares, representantes de movimentos sociais e sindicais, além de apoiadores do Movimento.
Entre as autoridades confirmadas estão o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira; Zara Figueiredo, do Ministério da Educação, o senador Humberto Costa; o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; além do vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, entre outros representantes de instituições, entidades internacionais, movimentos populares e partidos políticos.
O Encontro, que acontece desde a segunda-feira (19), e vai até sexta (23), reúne delegações de todo o Brasil, com mais de 3 mil trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra. Durante os cinco dias, membros do MST debateram a conjuntura política atual, seus desafios e o papel do Movimento neste contexto. Ao longo do Encontro, os Sem Terra também têm realizado um balanço das ações da organização na formação política, na agroecologia, na cooperação e na agroindustrialização.
Serviço
Ato Político em Defesa da Reforma Agrária com a presença do Presidente Lula
Data: Dia 23 de janeiro de 2026, a partir das 15h
Local: Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador – Av. Luís Viana Filho, 1590 – Itapuã, Salvador/BA 41611-670 (acesso pela Avenida Dorival Caymmi).



