No Ceará, MST realiza encontro estadual e debate os desafios para o próximo período

De acordo com Neidinha Monte, da Direção Nacional do MST, muitos foram os avanços e conquistas que resultaram da luta do Movimento nos últimos anos.

 

ELITIEL GUEDES - 1 (2).jpg
Foto: Elitiel Guedes

 

Por Genivando dos Santos 
Da Página do MST

Na manhã da última quarta-feira (16), o MST iniciou seu 28° Encontro Estadual no estado do Ceará. A atividade que vai até o dia 20 conta com a participação de cerca 700 trabalhadores e trabalhadoras de diversos assentamentos e acampamentos de todo Estado. 

O encontro tem como objetivo principal, avaliar e planejar as ações do MST para os próximos períodos. De acordo com Neidinha Monte, da Direção Nacional do MST, muitos foram os avanços e conquistas que resultaram da luta do Movimento nos últimos anos. 

“Hoje podemos festejar diversas conquistas, como a construção de escolas do campo, terra, liberdade, construção de consciência, entre outras. E mesmo com quatro anos de seca nossas famílias estão produzindo vida”, salientou.
 

ELITIEL GUEDES - 1.jpg
Foto: Elitiel Guedes

No decorrer do encontro irá acontecer plenárias de debates sobre análise de conjuntura, Reforma agrária popular, Produção nos assentamentos, entre outras. Além de um ato politico em defesa da Reforma Agrária e uma feira de produtos dos Assentamentos e acampamentos.

O encontro do MST conta com a participação de diversos movimentos aliados da luta pela Reforma Agrária dentre eles: MAB, CPT, Levante Popular da Juventude, e Movimentos Urbanos.