Trabalhadores ocupam prefeitura de Vitória de Conquista e o INSS

Faixas, cartazes e muitos gritos de ordem denunciavam as ações golpistas do atual presidente e o apoio do prefeito municipal
photo_2017-11-19_18-18-12.jpg

 

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Da Página do MST

Na manhã desta última sexta-feira (17), movimentos e organizações populares, como sindicatos, associações ligadas ao campo e o MST reuniram cerca de 150 pessoas numa marcha em direção a prefeitura de Vitória de Conquista, no sudoeste baiano.

Os manifestantes exigiam do prefeito Herzem Gusmão, do PMDB, atenção especial a pauta de reivindicação que foi entregue no começo do ano. Pontos, como a questão da água, estradas, as escolas do campo e o apoio à juventude da zona rural encontram-se travados junto a prefeitura.

Após a denúncia ser entregue a um dos secretários do município, os trabalhadores seguiram em marcha em direção ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) do município. Essa segunda ação cumpriu o objetivo de publicizar o posicionamento dos movimentos contra a atual proposta de Reforma da Previdência do governo Temer.

Faixas, cartazes e muitos gritos de ordem denunciavam as ações golpistas do atual presidente e o apoio do prefeito municipal, diante das diversas ações que retiram direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.

photo_2017-11-19_18-18-16.jpg