Mulheres Sem Terra ocupam o INCRA em Santa Catarina

As mulheres Sem Terra reivindicam seus direitos na luta pela terra e denuncia as privatizações e violências do capital sobre o campo.

 

WhatsApp Image 2018-03-06 at 08.38.58.jpeg

Por Comunicação do MST/SC
Fotos: MST divulgação

Na manhã desta terça-feira (08), cerca de 180 mulheres Sem Terra ocupam o Incra na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. O ato integra a Jornada Nacional de Luta das mulheres Sem Terra com o lema “Quem não se movimenta, não sente as cadeias que o prendem”, e denuncia as privatizações, a violência, os latifúndios improdutivos e pauta a construção da Reforma Agrária Popular, com foco na luta pela democracia.

De acordo a dirigente nacional do MST, Márcia, é preciso reforçar este trata-se de uma luta maior, onde o 8 de março é um marco de lutas para mulheres no mundo. “Nós lutamos contra a forma como a sociedade está organizada, não podemos aceitar a exploração e a violência que as mulheres sofrem. Do mesmo modo sofrem as mulheres do campo, que lutam para poder cultivar a terra, sem a exploração do trabalho humano e da natureza”.

Além disso, no dia 08 de março, as mulheres Sem Terra também vão se somar a outras atividades das mulheres do campo e da cidade. De acordo Irma, dirigente do MST no estado, “as mulheres Sem Terra ocupam o Incra reivindicando o direito pela terra e créditos para que as mulheres possam viver com dignidade e produzir alimentos”.

*Editado por Iris Pacheco