Caravana Semiárido Contra a Fome é anunciada durante Marcha Lula Livre
Iniciativa da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), que também tem realização do MST e outros movimentos e organizações populares
Da Página do MST
Muitos movimentos prestigiaram à iniciativa. Entre os presentes, o pré-candidato a deputado federal Carlos Veras (PT), que afirmou que Lula está animado com a Marcha. “O presidente Lula está muito feliz com tudo que vocês estão fazendo e recebeu com muita alegria a notícia da Marcha. Ele também disse que está esperando a Caravana do Semiárido à Curitiba. E dia 15 de agosto estaremos em Brasília para registrarmos a candidatura de Lula à presidência”.
Alexandre Pires, da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), reforçou a Marcha e também explicou como se dará a iniciativa da Caravana e seus objetivos. “A marcha gera um processo de reflexão sobre a candidatura de Lula à presidência, mesmo para quem não está participando dela. E no dia 27 de julho, a Caravana Semiárido Contra a Fome parte de Caetés, no Agreste, chegando à Curitiba dia 02 de agosto. É uma forma de denunciar a situação de fome que começamos a rever no Brasil”.
“Estamos convidados a marchar até Recife para denunciar o golpe que colocou 13 milhões de pessoas em situação de fome”, destacou Lívia Milena, da Consulta Popular. Ela ainda destacou o papel das mulheres na Marcha. “Vamos andar junto com povo porque é assim que a gente aprende a ser povo, e a sociedade está convocada a marchar. E Lula tem que ser solto para colocar esse país onde ele deve estar, que é a serviço do povo”, finalizou.