PM despeja acampamento de sem-teto em Bituruna (PR)
Na manhã de ontem, a Polícia Militar de União da Vitória (PR) despejou um acampamento de sem-teto com mais de trinta famílias, no município de Bituruna (PR).
Há 15 dias as famílias ocupavam um terreno urbano de Antonio Mariane, sogro do deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB). O terreno estava abandonado há anos.
Segundo os sem-teto, os policiais chegaram com armas nas mãos, chutaram as portas dos barracos e acordaram muitas crianças que ainda dormiam. “A PM isolou a área e não permitiu nenhum tipo de apoio e ajuda às famílias. Muitas pessoas queriam amparar, mas foram proibidas de entrar”, afirmaram, em nota, os representantes dos sem-teto. Os caminhões que retiraram os barracos do local, foram cedidos por grandes empresários do município.
O prefeito de Bituruna negou qualquer tipo de auxílio às famílias, incluindo suas crianças e também não se dispôs a negociar a obtenção do terreno. A assistência social e o conselho tutelar demoraram cinco horas para chegar ao local. Muitas famílias não tem para onde ir.