Campanha de livros do MST já arrecadou 60 mil exemplares
Juliano Domingues,
Radioagência NP
Para elevar o nível de formação de seus militantes o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciou no mês de agosto, a Campanha Nacional de solidariedade às bibliotecas do Movimento. Só no primeiro mês, o MST arrecadou aproximadamente 60 mil livros. A campanha acontece até o final do ano, a meta é arrecadar 200 mil livros.
A iniciativa serve para alimentar as bibliotecas das mais de duas mil escolas que o MST possui espalhadas em quase todo país. A campanha tem como intuito o incentivo à formação e difusão do conhecimento para mais 17 mil estudantes que o Movimento educa.
Mais de 20 personalidades brasileiras já declararam seu apóio à campanha. A atriz Camila Pitanga, fala da importância de uma campanha como esta.
“Eu penso que livro na estante não é nada, é decoração. Livro na mão de uma pessoa torna-se vida, movimenta idéias. Compartilhe suas idéias com o Movimento dos Sem Terra. Feliz aquele que reparte o que sabe e aprende o que ensina”.
Quem estiver interessado em doar livros, mapas, filmes ou cds deve entrar em contato através do email [email protected].