Ato no Rio impulsiona a campanha “O petróleo tem que ser nosso!”

Nesta terça-feira (18/11) o Guanabara Palace Hotel cediará o seminário “Pré-Sal – desafios e oportunidades”. No evento estarão presentes representantes das principais transnacionais do petróleo, discutindo as estratégias para se apropriar das riquezas do pré-sal.

O comitê Rio do Fórum contra a Privatização do Petróleo e Gás convoca todos os movimentos sociais e entidades da classe trabalhadora para dizer a esses capitalistas que o nosso petróleo não está à venda e que ele é propriedade do povo brasileiro.

A idéia é realizar uma manifestação criativa e irreverente que esclareça à população sobre que está acontecendo nesse seminário de empresários.

A concentração para o ato será às 11h, na Candelária.

Não perca também: plenária da campanha do petróleo

No mesmo dia, às 18h, acontece no auditório do Sindipetro-RJ (Av. Passos, 34, Centro do Rio), a plenária do comitê Rio do Fórum contra a Privatização do Petróleo e Gás. Na pauta está o repasse qualificado do encontro realizado em São Paula para unificar em nível nacional a campanha “O Petróleo tem que ser nosso” e a mobilização em 18 de dezembro, data da 10ª rodada de leilões das áreas promissoras de petróleo e gás.