Acampamento Balaiada mantém luta contra cassação de Jackson Lago

Depois de várias plenárias realizadas nas últimas semanas, o Movimento Balaiada, organizado pelo Comitê de Luta pela Democracia no Maranhão, prepara grandes jornadas de luta diante da situação política que se instala no Estado. A grande e inesperada mobilização realizada em Imperatriz (MA) na última quinta-feira (12/03), contra o grupo Sarney e seu golpe, trouxe novos ares e novas forças na luta para manter a democracia no estado.

O Acampamento Balaiada realiza todos os dias atividades políticas coordenadas e realizadas por diferentes movimentos e entidades que reúnem alternadamente todos os dias milhares de pessoas no acampamento montado em frente da sede do Governo do Maranhão.

A luta contra a cassação do Governador Jackson Lago, toma mais força a cada dia e mais movimentos se somam. Na próxima semana, movimentos camponeses iniciarão a Marcha pela Democracia no Maranhão, que segundo Jonas Borges, da coordenação do MST no Estado, “será mais um momento para sacudir o Maranhão, denunciar tudo o que representa o grupo Sarney, mais do que lutar pela permanecia de Jackson é lutar contra o retorno dos Sarneys, é dizer Sarney nunca mais!”

No dia 31/3 será realizado na capital maranhense o Ato Nacional pela Democracia no Maranhão. Além das caravanas de manifestantes que virão de todo o estado ainda são esperadas autoridades políticas nacionais e internacionais. O Ato denunciará os 45 anos de ditadura por que passou o Maranhão nas mãos da oligarquia que franqueou a Ditadura Militar, um dos momentos mais sombrios da história de nosso País.