Festival Internacionalista dos Povos em Resistência
Da Página do MST
O planeta está em chamas, os vírus estão em marcha, a fome espreita a terra e, ainda assim, mesmo nesta bagunça, nós – a grande maioria das pessoas no planeta – não desistimos da possibilidade de um futuro. Temos esperança em algo melhor, um mundo além do lucro e do privilégio, um mundo além do capitalismo e do imperialismo, um mundo cantando a canção da humanidade.
(MANIFESTO PARA O FUTURO, 2020)
Este sábado, dia 10 de outubro, os povos em luta do mundo inteiro irão se encontrar para cantar juntos a canção da humanidade no Festival Internacionalista dos Povos em Resistência.
O evento político-cultural faz parte da Semana Internacional de Luta Anti-Imperialista, em curso desde o dia 05 de outubro, e será um espaço de encontro da arte, da cultura e da resistência anti-imperialista levada a cabo pelos povos de todas as regiões do planeta atrás de diversas intervenções artísticas como música, vídeo, artes visuais, literatura, além de saudações de representantes de movimentos populares, líderes políticos, intelectuais, entre outros.
“Assim como estamos determinados a ser livres e a lutar, com a mesma força, vamos celebrar a vida, celebrar as nossas lutas, celebrar nossas vitórias, vamos a celebrar que o imperialismo cairá” nos convida Ana Maldonado, da Frente Francisco Miranda da Venezuela.
O evento, que contará com a presença musical de Roger Waters (GBR/EUA), Chico César (BRA), Rebeca Lane (GUA), Frank Delgado (CUB) e muitos outros artistas de várias linguagens, terá também saudações especiais de importantes líderes políticos como o Presidente da Venezuela Nicolás Maduro, Dilma Rousseff, Rafael Correa, Aleida Guevara, e de representantes de diversas organizações que compõem a Jornada de Luta Anti-imperialistas, como a Marcha Mundial de Mulheres, La Via Campesina, FDIM e muitas mais.
Será transmitido originalmente no Youtube na página da Jornada de Luta Anti-imperialistas em três idiomas: castelhano, inglês e árabe e será retransmitido em diversas redes sociais de organizações populares de todo o mundo, entre as quais a página do Facebook do Movimento Sem Terra.
A Semana de Luta Anti-Imperialista é uma resposta internacional à drástica deterioração das condições de vida da classe trabalhadora de todo o mundo, à destruição de nosso planeta promovida pelo modelo econômico do capital e a atuação das forças imperialistas nos territórios.
Festival Internacionalista dos Povos em Resistência
Quando: 10 de outubro às 11h de São Paulo
Onde:
– Youtube da Jornada de Luta Anti-imperialista (em castelhano)
– Facebook do MST
– E em diversas páginas e redes sociais dos movimentos que compõem a Jornada