Reforma Agrária Popular
Rumo ao VII Congresso, MST realiza Encontro Estadual com militância em Alagoas
Da Página do MST
Iniciou na manhã desta segunda-feira (01) o 30º Encontro Estadual do MST em Alagoas, reunindo a militância de todas as regiões do estado, em Maceió, no Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O Encontro com o marco da preparação para o VII Congresso Nacional do MST mobiliza as representações de todos os municípios onde o Movimento está organizado.
“Todos os anos nossos Encontros representam um importante momento para fazer a leitura coletiva dos nossos desafios e apontar as tarefas necessárias do nosso Movimento para o próximo período”, comentou Margarida da Silva, da Direção Nacional do MST.
De acordo com Margarida, o Encontro de 2024 tem ainda a simbologia da comemoração dos 40 anos do MST e a preparação da delegação de Alagoas para o VII Congresso Nacional que será realizado em julho, em Brasília (DF).
“Além de momentos de estudo e de planejamento, queremos que o Encontro marque nossa celebração com parceiros e amigos da Reforma Agrária pelos 40 anos do Movimento Sem Terra, reafirmando a necessária aliança entre campo e cidade para consolidar nossa luta por justiça social e comida na mesa do povo alagoano e brasileiro”, destacou.
A programação que segue até a próxima quarta-feira (03) será marcada por uma diversidade de debates que aprofundam a leitura sobre a luta pela terra no Brasil e em Alagoas, além dos principais desafios da classe trabalhadora a partir do fortalecimento da organização popular.
Ainda como parte da agenda do Encontro Estadual, o MST em Alagoas realiza o ato simbólico de filiação de militantes do Movimento no estado ao Partido dos Trabalhadores (PT) na noite desta segunda e na terça-feira o ato em comemoração aos 40 anos do MST.
*Editado por Fernanda Alcântara