Defesa da Natureza
Juventude do MST em Goiás participa da 15°Jornada Nacional da Juventude Sem Terra
Por Coletivo de Comunicação e Juventudes do MST/GO
Da Página do MST
Reafirmamos o compromisso de lutar pela natureza, pelo bem comum dos povos, não recuaremos apesar da dificuldades enfrentadas pelo sistema capitalista que nos oprime, lutaremos contra os agrotóxicos, fertilizantes químicos, esses venenos que a cada dia estão mais presente na mesa do nosso povo .
É necessário avançar na agricultura familiar, plantar agroecologicamente e avançar nas políticas públicas para preservar a natureza. E, mais uma vez reafirmamos que a Reforma Agrária é uma solução para as mudanças climáticas.
A Jornada Nacional em Defesa da Natureza e seus povos, deste ano traz como pauta as mudanças climáticas. Também é necessário cuidar da natureza e ter consciência disso. Nós plantamos árvores e falamos sobre a necessidade da agroecologia, de cuidar da natureza.
Durante a jornada este ano nós plantamos árvores e falamos sobre a necessidade da agroecologia, de cuidar da natureza. Fizemos ações de denúncia contra o agronegócio no Estado do Mato Grosso e ações nos nossos territórios de conscientização para a preservação da natureza.
As atividades foram organizadas pela Juventude, também realizamos plantio de árvores, a partir do Plano Nacional do MST Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis, que estima plantar 100 milhões de árvores em dez anos.
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Goiás
*Editado por Solange Engelmann