MST nos Esportes
MST no Ceará firma parceria com a Fundação Gol de Letra
Por Marcelo Matos/ MST no Ceará
Da Página do MST
Após o sucesso da realização da Copa e Feira da Reforma Agrária no Ceará, evento que reuniu mais de 3.000 atletas das áreas de assentamentos e acampamentos, o ano de 2024 rendeu muitos frutos. Logo em seguida, ocorreu em Fortaleza, no Centro de Formação Olímpica, uma seletiva com cerca de 100 jovens do MST. Agora, os Sem Terra cearenses dão mais um passo na luta pela democratização do esporte em suas áreas e ontem, 19 de setembro de 2024, foi realizada em Fortaleza uma reunião com a equipe da Fundação Gol de Letra.
A equipe visitou o espaço do Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto, onde ocorreu uma reunião que firmou uma parceria para a formação em esporte para professores e educandos de 11 escolas de Ensino Médio do Campo espalhadas pelo Ceará.
Clarice Rodrigues, da direção estadual do MST, afirma que foi uma reunião proveitosa e uma boa conversa: “Foi uma conversa muito boa, com possibilidade de várias outras ações na área da educação e do esporte para a juventude das áreas de assentamentos e acampamentos do Ceará. Esperamos construir várias parcerias.”
“Nessa primeira etapa, serão atendidos 50 educandos e educadores nas formações que serão realizadas, com duas turmas de 25 cada”, explica Clarice.
Conheça a fundação Gol de Letra
Criada em 10 de dezembro de 1998, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Fundação Gol de Letra é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que nasceu do sonho dos tetracampeões mundiais de futebol Raí e Leonardo de contribuir com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, para que tenham mais oportunidades e perspectivas de vida.
*Editado por Fernanda Alcântara