Categoria Galerias de Imagens

Haddad visita Assentamento Pirituba em São Paulo

O ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, em visita ao sudoeste paulista no dia 24 de Setembro, esteve nas diversas agrovilas do Assentamento Pirituba, onde conheceu as experiências das escolas Terezinha De Moura e Franco Montoro, deu entrevista na Rádio Camponesa e participou da colheita de trigo e do plantio de feijão orgânico na Sede Regional do MST. A visita terminou com uma plenária da que participaram organizações, lideranças e militância da região.

Alfabetização e Agroecologia na Zâmbia

Baseada no método Ler, Falar e Escrever as Palavras e o Mundo, a Campanha de Alfabetização e Agroecologia Fred M’membe, coordenada pela Brigada Internacionalista do MST Samora Machel e pelo Partido Socialista (SP), ocorre em três províncias da Zâmbia: Lusaka, Eastern e Western. O objetivo é alfabetizar trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade na língua oficial do país, o Inglês. A ênfase em agroecologia é parte do esforço em promover uma melhoria na vida da população mais pobre por meio da alimentação saúdavel e geração de renda.

Dia do Meio Ambiente

Sob o lema “Povo Vivo! Floresta em Pé! Fora Bolsonaro!” ações aconteceram em todo o país reafirmando a posição dos camponeses e camponesas na defesa dos bens naturais e contra o projeto do governo Bolsonaro para o meio ambiente.

Plantio de árvores na Jornada de Lutas de Abril-2021

Durante a Jornada de Lutas de abril foram plantadas mudas de árvores em vários locais pelo país. A ação faz parte do Plano Nacional “Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis” do MST, com objetivo de recuperar áreas degradadas por meio da implementação de agroflorestas e quintais produtivos, plantando 100 milhões de árvores em 10 anos (2020-2030)

Curso de Agroecologia no Haiti

Via Brigada Internacionalista Jean Jaques Dessalines: No mês de março, com o Curso de Agroecologia, foram retomadas as atividades de formação no Centro Nacional de Formação e Experimentação Agroecológica do Movimento Campesino Tèt Kole Ti Peyizan do Haiti.

Agroecologia

Agroecologia é um elemento fundamental na estratégia do MST. Confira nas fotos o trabalho de agroecologia que vem sendo feitos nos assentamentos e acampamentos pelo Brasil!

Reforma Agrária Popular

Terra, território, luta, mulheres, alimentos saudáveis, coletividade, agroecologia, meio ambiente, luta popular. Confira o álbum fotográfico com imagens da Reforma Agrária Popular sendo colocada em prática de Norte a Sul do Brasil.

3° Feira Nacional da Reforma Agrária

Atingindo seu recorde de público, a 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária, que aconteceu do 3 a 6 de Maio de 2018, trouxe para a cidade de São Paulo uma diversidade de alimentos saudáveis produzidos por trabalhadoras e trabalhadores do MST em 23 estados do país e no Distrito Federal. Ao todo, foram 420 toneladas de produtos de diversos tipos comercializados por 1215 feirantes assentados e acampados.

2° Feira Nacional da Reforma Agrária

Entre os dias 4 e 7 de maio de 2017 ocorreu a segunda Feira Nacional da Reforma Agrária. Com 280 toneladas de alimentos e mais de 800 feirantes de pelo menos 23 estados brasileiros, o evento teve o objetivo de aproximar a discussão da reforma agrária e da agroecologia.

1° Feira Nacional da Reforma Agrária

Entre os dias 22 e 25 de outubro de 2015, o MST realizou a 1° Feira Nacional da Reforma Agrária no Parque da Água Branca, na cidade de São Paulo. Durante os quatro dias foram comercializados mais de 200 toneladas de alimentos, com cerca de 800 variedades de produtos das áreas de assentamentos da Reforma Agrária.