Revista Sem Terrinha 2023

Estamos muito felizes em compartilhar com vocês mais uma edição da Revista Sem Terrinha. Ela foi construída com muito carinho com o objetivo de ser utilizada nas escolas de todo o Brasil pelas crianças Sem Terrinha, que além de estudar, sorrir e lutar, também compartilham histórias e constroem o Movimento Sem Terra todos os dias. A edição deste ano está muito especial. Nós viajaremos pela história de luta do nosso Movimento e conheceremos de perto os principais processos de resistência que ajudaram a fundar a nossa organização. E teve muita gente envolvida, viu. Tinha muitos jovens, mulheres, homens, crianças, idosos… tinha gente de todo o canto construindo o que conhecemos hoje como o MST.
Baixar
Download is available until [expire_date]
  • Version
  • Baixar 676
  • File Size 32.47 MB
  • File Count 1
  • Create Date 25 de outubro de 2023
  • Last Updated 25 de outubro de 2023

Revista Sem Terrinha 2023

Estamos muito felizes em compartilhar com vocês mais uma edição da Revista Sem Terrinha. Ela foi construída com muito carinho com o objetivo de ser utilizada nas escolas de todo o Brasil pelas crianças Sem Terrinha, que além de estudar, sorrir e lutar, também compartilham histórias e constroem o Movimento Sem Terra todos os dias.

A edição deste ano está muito especial. Nós viajaremos pela história de luta do nosso Movimento e conheceremos de perto os principais processos de resistência que ajudaram a fundar a nossa organização. E teve muita gente envolvida, viu. Tinha muitos jovens, mulheres, homens, crianças, idosos… tinha gente de todo o canto construindo o que conhecemos hoje como o MST.

Por isso, o nosso Movimento está em festa e a Revista Sem Terrinha também.

A nossa edição faz parte das comemorações ’’Rumo aos 40 anos do MST’’ e o Movimento decidiu que o ano de 2023 está voltado para os preparativos desse importante momento histórico. Olha, por aqui, estamos bem animados e animadas! Nos vem muitas histórias na cabeça e personagens importantes que ajudaram a construir a nossa luta.

E na sua escola, assentamento ou acampamento!?

Com certeza você conhece alguém que tem bem fresquinha a memória de luta na sua comunidade, município e estado. Vamos deixar uma tarefinha de casa: que tal bater um papo com essa pessoa para saber mais? Acreditamos que será uma experiência muito legal e repleta de aprendizados.

O MST está recuperando nossa história e você, que faz parte dela, é extremamente importante para que o Movimento possa seguir construindo sorrisos, brincadeiras e muitas lutas por mais 40 anos. Uma dica importante! Leia nossa revista com calma, cuide bem dela com as outras crianças e depois compartilhe com alguém de sua família tudo que aprendeu por aqui.