Esquerda lançará jornal semanal de circulação nacional

Com previsão de lançamento para o final de janeiro de 2003, durante a terceira edição do “Fórum Social Mundial”, o jornal “Brasil de Fato” baseará seu perfil editorial no “Projeto Popular para o Brasil”, documento produzido pelos movimentos sociais e populares do país, entre eles o MST.

A decisão partiu de um grupo de entidades e intelectuais que pretende trazer sua visão sobre a realidade do país em um veículo próprio. A publicação semanal terá 24 páginas e distribuição inicial de 100 mil exemplares por todo o país. As quatro editorias – Nacional, Internacional, Cultura e Esporte -, vão se reportar ao editor-chefe, José Arbex Jr., e a um Comitê Editorial integrado por representantes dos movimentos que sustentarão o projeto.

O comitê, por sua vez, estará subordinado às decisões de aproximadamente 80 representantes dos mais diferentes segmentos do Conselho Político, que terá comitês apoiadores em todo o país que trabalhando na captação de recursos, na distribuição e no estímulo à participação de colaboradores. O novo jornal já fazendo assinaturas. Informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected]